Lewis Hamilton vence GP da Espanha e alcança 98 vitórias na carreira

Lewis Hamilton emplacou sua vitória de número 98 na Fórmula 1 neste final de semana (09/05), em Barcelona, na Espanha. A prova não teve muitas emoções, mas foi marcada pela guerra de estratégias entre as principais equipes do grid.

A corrida:

A largada foi limpa, sem nenhum toque. Max Verstappen (Red Bull Racing) tomou a liderança de Lewis Hamilton (Mercedes) logo na primeira curva. E como muitos comentam por aí, no GP da Espanha, estar na liderança no começo da corrida é uma “meia vitória”, mas isso é na teoria, claro. Charles Lerclerc (Ferrari) apresentou uma dificuldade enorme a Valtteri Bottas (Mercedes) tomando o terceiro lugar após a terceira curva.

Na volta 8, Yuki Tsunoda teve que abandonar por uma pane em seu carro, o que provocou Safety Car.

A Alfa Romeo teve o momento engraçado do fim de semana, a equipe errou feio na parada de Antonio Giovinazzi. Um dos mecânicos pegou um pneu vazio e teve que realizar a troca enquanto o piloto italiano esperava parado. Só não foi tão prejudicial pelo fato do Safety Car ainda estar na pista.

Em uma corrida em poucos destaques, podemos falar de uma equipe que demonstrou uma grande evolução: Ferrari. Charles Lerclec figurou entre os quatro primeiros em toda a prova e seu companheiro, Carlos Sainz, teve um considerável desempenho com boas ultrapassagens.

Na briga pela liderança, Verstappen e Hamilton. O holandês levou vantagem na primeira parada nos boxes. Contudo, a Mercedes mandou Hamilton para uma segunda parada e a Red Bull apostou que seus pneus médios iriam até o fim da prova. Só que não deu certo. O inglês se aproximou rapidamente e ultrapassou com facilidade. Sobrou para Verstappen, parar pela segunda vez (quase no final) e colocar o composto médio para fazer a volta mais rápida.

No final, mais uma brilhante vitória de Lewis Hamilton. Alcançando a marca número 98 GP’s conquistados, no fim de semana em que ele alcançou a marca de 100 poles.

Classificação final GP da Espanha

1º Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
2º Max Verstappen (HOL/Red Bull Racing)
3º Valtteri Bottas (FIN/Mercedes)
4º Charles Leclerc (MON/Ferrari)
5º Sergio Perez (MEX/ Red Bull Racing)
6º Daniel Ricciardo (AUS/McLaren)
7º Carlos Sainz (ESP/Ferrari)
8º Lando Norris (ING/McLaren)
9º Esteban Ocon (FRA/Alpine)
10º Pierre Gasly (FRA/AlphaTauri)
11º Lance Stroll (CAN/Aston Martin)
12º Kimi Raikkonen (FIN/Alfa Romeo)
13º Sebastian Vettel (ALE/Aston Martin)
14º George Russel (ING/Williams)
15º Antonio Giovinazzi (ITA/Alfa Romeo)
16º Nicholas Latifi (CAN/Williams)
17º Fernando Alonso (ESP/Alpine)
18º Mick Schumacher (ALE/ Haas)
19º Nikita Mazepin (SEM BANDEIRA/ Haas)

Abandonos

Yuki Tsunoda (JAP/AlphaTauri)

Deixe um comentário