Corrida classificatória estreia em três Grandes Prêmios em 2021 após acordo unânime das equipes

A Fórmula 1 deve estrear o formato de qualificação em três Grandes Prêmios em 2021, após um acordo firmado entre a FIA, a Fórmula 1 e todas as 10 equipes do grid – com duas sedes europeias, começando na Inglaterra dia 18 de julho e a outra prova ainda a ser definida provavelmente na Itália, além do GP no Brasil.

A chamada qualificação Sprint terá os pilotos lutando ao longo de 100 km nas tardes de sábado dos finais de semana dos GP selecionados, com o resultado dessa “pré-corrida” decidindo o grid de largada para o Grande Prêmio de distância total de domingo.

O novo formato também verá a grade para a qualificação decidida na tarde de sexta-feira, usando o formato de qualificação atual.

“Estamos entusiasmados com esta nova oportunidade que trará aos nossos fãs um fim de semana de corrida ainda mais envolvente em 2021”, disse o presidente e CEO da Fórmula 1 Stefano Domenicali ao site da F1. “Ver os pilotos lutando ao longo de três dias será uma experiência incrível e tenho certeza que os pilotos vão adorar a luta.

Deixe um comentário