O Holandês da Red Bull Racing, Max Verstappen, finalmente supera as temidas Mercedes com uma corrida sólida e vence o GP de Abu Dhabi, que foi a última prova do ano. O brasileiro Pietro Fittipaldi terminou na 19º colocação.
O final de semana foi marcado por despedidas, tanto da temporada 2020 da Fórmula 1, quanto de alguns pilotos que trocarão de equipes ou deixarão a categoria. Algumas equipes, como a Ferrari, prestaram homenagens a Sebastian Vettel, que ano que vem estará na nova equipe Aston Martin.
Destaques da corrida:
A prova em si não teve muitos acontecimentos. Largada tranquila, pilotos cautelosos e nenhuma ocorrência de acidente. Max Verstappen (Red Bull Racing), largou muito bem, tomo frente e não largou mais o osso. Lewis Hamilton (Mercedes), por conta da Covid-19, encontrou diversas dificuldades em todo o fim de semana e também fez uma corrida discreta. Algumas ultrapassagens que mereceram destaque foram a de Pierre Gasly (AlphaTauri) em Estaban Ocon (Renault) e Alexander Albon (Red Bull Racing) em Lando Norris (Mercedes). O destaque negativo foi o azar de Sergio Perez (Racing Point), que foi obrigado a abandonar por conta de uma pane em seu carro. O brasileiro Pietro Fittipaldi (Haas), estava até correndo bem, mas devido a uma falha em seu carro, foi obrigado a parar nos boxes por 3 três vezes, comprometendo sua prova, mas terminando de forma digna. E por fim, mas não menos importante, a bandeirada pra Verstappen, que foi muito comemorado pela equipe.
Resultado final do GP de Abu Dhabi
1º Max Verstappen (HOL/Red Bull Racing)
2º Valtteri Bottas (FIN/Mercedes)
3º Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
4º Alexander Albon (TAI/Red Bull Racing)
5º Lando Norris (ING/McLaren)
6º Carlos Sainz (ESP/McLaren)
7º Daniel Ricciardo (AUS/Renault)
8º Pierre Gasly (FRA/AlphaTauri
9º Esteban Ocon (FRA/Renault)
10º Lance Stroll (CAN/Racing Point)
11º Daniil Kvyat (RUS/AlphaTauri)
12º Kimi Raikkonen (FIN/Alfa Romeo)
13º Charles Leclerc (MON/Ferrari)
14º Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
15º George Russel (ING/Wlliams)
16º Antonio Giovinazzi (ITA/Alfa Romeo)
17º Nicholas Latifi (CAN/Williams)
18º Kevin Magnussen (DIN/Haas)
19º Pietro Fittipaldi (BRA/Haas)
Abandonos
Sergio Perez (MEX/Racing Point)