No primeiro episódio dessa série que promete trazer grandes raridades presentes em terras tupiniquins, a bola da vez é uma máquina britânica absolutamente brutal: a McLaren Senna GTR. Diferente da versão “convencional”, essa é projetada exclusivamente para as pistas e apenas quem possui habilidades como piloto pode aproveitar o máximo que o carro tem para oferecer. Então já há um alerta do quão intimidador pode ser essa máquina.
Seu design é totalmente adaptado para corridas e Track Day’s, com muitos detalhes aerodinâmicos, molas e suspensões baixas, aerofólio diferenciado com opção de abertura para passagem de vento (similar ao de F1) e com menos peso que a versão Senna. Basicamente “cru” comparado ao primogênito. Seu interior então… O que dizer? Realmente parecido om um Cockpit de Fórmula 1, com volante removível e com todos comandos para adaptar o estilo de pilotagem.
Há 75 unidades da McLaren Senna GTR em todo o mundo. No Brasil, contamos apenas com 1 unidade, que também é a única da América Latina. Está localizada em Campos do Jordão – SP, foi adquirida por uma instituição sem fins lucrativos, que deixará a exemplar em exposição no seu museu em São Paulo – SP.
Quem quiser ter uma raridade dessa, terá que desembolsar em torno de R$ 11 milhões.
Ficha técnica
Motor: V8, 4.0 biturbo
Câmbio: automático, 7 marchas, dupla embreagem, tração traseira
Suspensão: independente
Freios: disco ventilado carbono-cerâmico
Direção: Hidráulica
Desempenho: de 0 a 100km/h em 2,8 segundos